terça-feira, 12 de abril de 2016

O que levo na minha mala: Edição Viagem Fim-de-Semana na Primavera





Dentro de poucos dias vou a Londres com duas amigas. Não é de todo a minha primeira vez na cidade. Visitei a capital inglesa pela primeira vez em 2006, numa viagem planeada pela escola, e digo, sem qualquer sombr
a de dúvida, que foi a viagem da minha vida. Pelo menos até hoje, 10 anos mais tarde. Éramos 40, entre os 15 e os 18 anos, com professoras porreiras, durante 1 semana a andar a pé 15 quilómetros por dia, a cantar músicas pelo caminho e, basicamente, a assustar os londrinos. Mas essa história fica para outra altura,

A segunda e terceira vez que lá fui, foi quando cheguei com os meus pais a Inglaterra para ir de Erasmus e quando, durante a minha estadia, a sociedade de viagens organizou um passeio de 1 dia à capital. Ambas as vezes passaram muito rápido e não tive tempo para rever as coisas pelas quais me tinha apaixonado na primeira vez (o Bristish Museum, o London Eye, a London Dungeon, as ruas, a comida, as pessoas...).

A última vez que lá fui foi no ano passado, em Outubro, com uma amiga. Ela tinha de ir fazer uma apresentação e eu aproveitei para lhe fazer companhia e ter oportunidade de ver a cidade novamente, com a calma que 3 dias permite. Não foi suficiente, nunca é, mas ajudou acalmar a paixão que tenho por Londres, que é a minha cidade preferida (com excepção do Porto, porque a minha própria cidade está noutro patamar completo).

Vou, então, pela 5ª vez a Londres, passar um fim-de-semana com duas amigas e vamos, principalmente, com o objectivo de ir aos estúdios da Warner Bros porque somos todas malucas por Harry Potter. Vamos num Sábado, que iremos aproveitar para passear e ir à feira em Portobello Road e, provavelmente, a Notting Hill. No Domingo, vamos, então, aos estúdios e pouco mais iremos fazer que passear. O nosso voo é na Segunda às 6h da manhã, por isso nem sequer vamos pagar por estadia nessa noite. Íamos ter de acordar às 3/4h da manhã para ir para o aeroporto e dia 25 de Abril é feriado e, portanto, podemos descansar (e ver Game of Thrones!).

Como é uma viagem relâmpago (tenho imensas dessas, infelizmente!), a minha mala não vai ter muita coisa:


Saca transparente com ziplock #1:
Escova
Escova de dentes
Cotonetes
Medicamentos: 2 paracetamol + 2 ibuprofeno + 1 imodium
2 tótós
Ganchos
Pinça
Lima
Corta unhas

Saca transparente com ziplock #2:
Creme cara
Gel douche
Creme mãos
Desodorizante
Kit Sobrancelhas
Máscara de Olhos
Sabonete
Toalhetes
Bâton de cieiro

Pasta de dentes

Cubo organizador de bagagem pequeno:
Carregador Telemóvel
Carregador Móvel
Adaptadores Inglaterra
Tripla
Sacos de pano (para a roupa suja)

Cubo organizador de bagagem médio:
2 x Tshirts
Pijama
Roupa Interior

Capa transparente:
Cópia do CC para o alojamento
Cópia de todos os documentos
Cópia do check-in

Outros:
Máquina fotográfica + lentes
Chinelos banho

O que vou levar vestido:
Sapatilhas
Tshirt
Camisola de Malha
Lenço/Cachecol
Casaco quente
Luvas
Óculos de Sol
Mochila pequena

Como vamos pela Ryanair e voltamos pela EasyJet torna-se mais difícil fazer as malas, porque a EasyJet não tem a política de mala de mão/mochila pequena que a RyanAir adoptou recentemente. Nesse sentido, tenho de embalar cuidadosamente toda a minha roupa porque a minha máquina fotográfica e duas lentes vão ter de ir na carry-on à vinda e não me posso exceder em compras ou prendas por essa razão.

E voilá! É esta a lista completa do que vou levar comigo. O que acham? Costumam levar mais ou menos coisas? O que acham que eu deveria cortar ou acrescentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário