sexta-feira, 3 de junho de 2016

O que levo na minha mala: Fim-de-Semana em Bruxelas e 5 dias em Roma



À semelhança do que escrevi quando fui para Londres (e para encher chouriços porque tenho estado mesmo ocupada e não tive tempo de escrever mais), quero partilhar convosco a minha mala para esta semana.
Durante os próximos 7 dias vou estar a viajar: Sábado e Domingo eu e o meu namorado vamos em casa de uma amiga em Bruxelas e de Segunda a Sexta vamos para a Cidade Eterna, Roma. O desafio aqui é a meteorologia prevista para os dois países: se no fim-de-semana estamos a planear para 23ºC e chuva e trovoada, para a semana temos temperaturas entre os 27 e os 30ºC e sol abrasador.

O principal truque é usar a roupa mais pesada na viagem, o que até funciona muito bem porque partimos de manhã cedo (quando ainda está frio) e vamos para Norte, por isso posso usar umas sapatilhas, uma parka, uma camisola quente e um lenço ao pescoço, sem empanturrar a mala. Com as restrições da Ryanair e afins o espaço é pouco, mas há sempre formas de contornar e ainda me sobra espaço!

Começo por vos mostrar a minha mala. Já o fiz da última vez, mas ela é o meu orgulho. Foi comprada há quase 7 anos quando estava em Erasmus e valeu completamente a pechincha de 40 libras que custou. Uso-a para tudo e está em ótimas condições!


Confesso que sou muito esquisita e não gosto de sujidade nem de micróbios, então tento ter tudo muito bem compartimentalizado e limpo. Comprei sacas de congelação no Jumbo (1€ e pouco por cada 20, ao contrário de "ziplock bags" na Amazon ou assim, que ficam 10x mais caras pela mesma coisa) e meto cada par de sapatos, neste caso umas sandálias e uns chinelos, num saquinha e fecho-a muito bem. Os cabos e carregadores, como não são muito sujos, estão dentro de uma bolsa.



Tudo o que preciso em termos de higiene e beleza vai dentro de uma saquinha transparente ou, se não for líquido, na bolsa da Victoria Secret que a minha super tia me deu há uns tempos. Como é estruturada dá mesmo jeito para, cheia, guardar como um lego dentro de um espaço vazio da mala. Levo champô e amaciador e a prancha porque vou ter mesmo de lavar o cabelo em viagem, e levamos também um bocadinho de pó da roupa para fazer uma máquina no apartamento. Com o espaço da mala achei que era melhor lavar as (poucas) tshirts a meio da viagem.




Por fim, a minha roupa vai, como da última vez, num cubo organizador. É de tamanho médio e tem espaço para 4 tshirts enroladas, 1 camisola, roupa interior e um bikini. Um par de calças extra, um par de calções e o pijama vão no fundo da mala dobrados.


E é isso! Desejem-me sorte! Prometo que volto, por muito tentadora que seja a comida em Itália, nem que seja só para contar como foi. Estou muito entusiasmada por ir a duas cidades europeias que me são completamente desconhecidas, por reencontrar amigos de longa data e por poder viajar tanto tempo!

2 comentários:

  1. Isto dava-me muito jeito antes de eu ter feito a minha viagem :P Mas descobri que consigo levar roupa para dez dias (que incluem 3 dias de cerimónias como tudo a que estas dizem respeito: sapatos altos, vestidos formais etc)numa mala de mão e ainda com espaço para trazer souvenirs :P
    Boa viagem, ritinha :) Espero que descubras a melhor waffle do mundo na Bélgica e que la vita e bella em Itália.

    ResponderEliminar