terça-feira, 26 de abril de 2016

O que tenho lido

Para além de livros, passo muito tempo a ler blogs e artigos de investigação. Gosto particularmente de peças sociais mas macabras, de assassinatos ou desaparecimentos. Leio muitas histórias de terror nos tempos livres, desde as chamadas creepy pastas a notícias do quotidiano. Também prefiro ver filmes de terror, que, em grande parte, já deixaram de me assustar tanto quanto deviam (isto também se deve ao facto de que, quando já se viu todos os filmes bons, os que sobram já não são nada de especial).

Nas últimas semanas tenho listado as peças mais interessantes que li, para vos apresentar coisas diferentes que, talvez, pudessem não encontrar sozinhos na infinidade da Internet:

  1. Confraria Vermelha Livraria de Mulheres, no Porto, organizou uma tertúlia sobre este caso na semana de aniversário da sua morte e eu estive presente. Foi uma sessão muito pessoal, que decerto fez toda a gente na sala pensar de forma diferente sobre uma situação muito delicada e que, infelizmente, ainda afecta muita gente boa em Portugal e no mundo.

  2. The Children Who Went Up In Smoke; Karen Abbott (DEC 25, 2012)
    Uma investigação sobre um caso macabro na década de 40. 60 anos depois, as crianças que desapareceram naquela casa, supostamente mortas pelas chamas, nunca mais apareceram e os pais nunca tiveram hipótese de enterrar os filhos.

  3. Sou fã por associação da banda: o meu namorado é absolutamente apaixonado por Rammstein e já fui a 2 concertos a pedido dele. Um no Rock in Rio em que conseguimos estar na primeira fila e levamos marcas de guerra para provar esse feito (nódoas negras no abdómen de passar 8h nas grades e uma no braço por ter de "lidar" com um penetra) e um na Meo Arena. Ambos foram fantásticos e a banda proporciona, com absoluta certeza, um dos melhores espectáculos musicais e de pirotecnia do mundo.

  4. Uma história verídica que se aproveitou do medo das pessoas que pensam que na Internet podemos encontrar tudo. Não se enganem, eu sou uma delas, acredito que há muito mal no mundo e irá todo acabar por se agregar todo na Internet, e portanto este tipo de mitos fascinam-me.

  5. Um artigo muito interessante e rápido de ler. O título diz tudo e tenho apenas a dizer que me convenceu!

  6. Uma pequena história de terror sobre um futuro governado pelas máquinas, ou, neste caso, por um único computador vingativo e imortal.

E vocês, o que têm lido fora do normal? Que artigos, ou textos, ou histórias têm lido que ninguém estaria á espera que vos tivesse chamado à atenção?

Sem comentários:

Enviar um comentário