terça-feira, 19 de abril de 2016

O que tenho na mala



Há algum tempo escrevi que tinha simplificado a minha mala e que iria falar sobre isso noutra altura. Pois bem, essa altura chegou e vou partilhar convosco o que trago comigo no dia-a-dia, para trabalhar ou ao fim-de-semana.

Em primeiro lugar, gostaria de explicar que prefiro muito mais usar uma mochila no dia-a-dia porque ando bastante de transportes públicos e gosto de andar a pé, pelo que isso permite que as minhas mãos estejam sempre vazias e não me causa nenhum mau jeito nos ombros ou nos braços. Tenho duas mochilas, uma impermeável que uso para trabalhar, onde cabem os meus essenciais que já irei partilhar convosco; e uma mochila com espaço para a minha máquina fotográfico que uso muito mais aos fins-de-semana se for a algum evento ou sair com amigos para poder treinar e guardar memórias.

Tenho mais algumas malas, como expliquei no texto anterior, mas já não se enquadram muito com a minha personalidade e tento ao máximo evitá-las. Guardo as de marca, porque foram prendas de pessoas queridas (e no caso de uma foi surripiada à minha mãe, ups ahah) e guardo duas malas de tira-colo e duas poxetes formais a condizer com os dois vestidos que tenho para essas ocasiões.



Dentro da minha mochila para o trabalho tenho as seguintes coisas (atenção: esta lista é exaustiva):
  1. Kindle - Uso-o todos os dias no autocarro para casa e tiro-o da mala para ler antes de dormir;
  2. 2 pares de phones - uns headphones e uns earphones, ambos para ouvir música ou algum podcasts a caminho de casa. Prefiro os headphones, mas uso bandoletes muitas vezes e não são tão confortáveis nessa altura;
  3. Luvas;
  4. Porta-moedas - inclui 6 cartões (2 débito, Cartão de Cidadão, Carta de Condução, Cartão de Dadora de Sangue e o cartão da Médis) + Dinheiro + Passe e 2 senhas para quando saio da zona permitida pelo passe;
  5. Óculos de Sol;
  6. Kit Médico (8x10 cm) - inclui Nasex (o meu namordo precisa disto constantemente) + Ibuprofeno + Paracetamol + Imodium + Voltaren + Zyrtex + Kompensan + 2 Mini Compressas Esterilizadas + 2 pensos rápidos
  7. Chaves de Casa e do Trabalho;
  8. Mentas;
  9. 1/2 espelho (o meu espelho de bolso partiu a meio mas ainda serve o seu propósito);
  10. 1 baton de cieiro;
  11. Alguns ganchos para o cabelo;
  12. 1 Pacote de Toalhitas de Viagem - especialmente fantásticos se estivermos a viajar e tivermos de usar uma casa-de-banho daquelas menos limpas;
  13. 1 Pacote de Lenços;
  14. 1 Totó;
  15. 1 Caneta;
  16. 1 amostra de perfume;
  17. 1 amostra de creme de mãos.


E acabou. São estes os items que levo comigo para o trabalho ou ao fim-de-semana. Nada de especial, nem nada exagerado. Cabe tudo em ambas as mochilas e deixam bastante espaço livre na mochila impermeável, caso eu pare nalgum sítio para comprar comida ou outra coisa. Se for só sair até casa de alguém levo apenas o baton de cieiro, o porta-moedas e o telemóvel nos bolsos e voilá!

Sem comentários:

Enviar um comentário