terça-feira, 10 de maio de 2016

Brunch no Grande Hotel do Porto



Num Domingo chuvoso de Abril, eu e mais 3 amigas fomos celebrar o aniversário de uma delas ao Grande Hotel do Porto. A aniversariante já lá tinha estado e pôs-nos todas entusiasmadas com a descrição do espaço, do serviço e da comida! Eu não sou pessoa de dizer que não a uma saída com amigos, especialmente quando há comida envolvida, e portanto lá fomos as 4, sem pequeno-almoço, do meio dia até à conversa (e o serviço!) terminar às 16h.

Desde aí, tenho a dizer que recomendo vivamente o brunch do Grande Hotel. É absolutamente fantástico e as expectativas que a minha amiga nos criou foram totalmente justificadas, porque a relação qualidade/preço é, de facto, muito boa.

Inicio por dizer que o brunch tem muita variedade. Primeiro começamos pelas comidas mais tradicionais de pequeno-almoço: há scones, há panquecas bebés (tipo a da imagem mas... comestível e em maior quantidade), há pão, há leite quente e café, há ovos de várias formas e feitios, há sumos de laranja e manga e pêra, compotas e frutas laminadas... 

Depois vêm os pratos mais salgados: há todos os ingredientes do pequeno-almoço britânico (tomates, feijão, cogumelos, salsichas...), há hamburguês miniatura, há sushi (apesar de não ser de grande qualidade e ter sido o ponto mais fraco em todo o brunch), há perninhas de frango... 

Só coisas saudáveis, como podem perceber.

Por fim, vêm as sobremesas: bolos e doces e gelatinas e mousses de vários tipos. Uma pessoa quase que come só de olhar para os pratos lindíssimos, tudo com tão bom aspecto!




Saímos do Grande Hotel do Porto mais que saciadas, satisfeitíssimas com os 15€ que gastamos e com vontade de lá voltar todos os Domingo. 10/10 recomendo com imenso entusiasmo!

1 comentário: