terça-feira, 24 de maio de 2016

Memórias de Infância


Eu gosto de pegar com o meu namorado porque ele acha sempre que antes é que eram os bons tempos e fala assim à velhinho desde os 16 anos. Apesar de concordar que há muito que vou ter saudades, tento sempre pensar que ainda tenho uma vida inteira de aventuras para viver e que talvez o melhor esteja ainda por chegar.

Mesmo assim dou o braço a torcer. Havia muitas coisas fantásticas quando estávamos a crescer e todas as gerações pensam o mesmo: quando eu era pequeno/a é que as crianças eram crianças e o mundo estava bem.

Posso puxar a brasa à minha sardinha e dizer que nasci mesmo na transição entre a vida sem e com Internet, que deve ser das maiores mudanças que a humanidade já sofreu e que, portanto, a minha infância e a dos meus pares foi a última infância imaculada sem tablets nem regras de segurança nem câmaras em todo o lado. Mas não o vou fazer. Todas as crianças, desde que cresçam num ambiente feliz e de amor, têm sempre a oportunidade de ter uma infância memorável e de se tornarem pessoas porreiras.

But I digress...

O meu objectivo hoje era mostrar algumas das coisas com que cresci, que me fizeram mais feliz e que me fazem olhar para o passado com os óculos embaciados da saudade. Para referência, nasci em 1989...

  1. Bonecos animados
    Dragon Ball
    Sailor Moon
    Oliver & Benji
    D'Artacão
    Rei Leão
    PowerRangers
    Era Uma Vez… A vida/O espaço/O homem

  2. Brinquedos
    Furby
    Tamagotchi
    GameBoy
    N64
    Tazos
    Diablos
    PollyPockets

  3. Brincadeiras
    quantos queres?
    Quarto Escuro

  4. Doces
    PushPops
    Cigarros de Chocolate

  5. Música
    Iran Costa
    Anjos
    Excesso / D'Arrasar
    Onda Choc
    Jardins Proibidos
    Menina estás à janela
    Chamar a música

  6. TV
    Ponto de Encontro
    Big Show Sic
    Bueéréré
    Batatoon
    Rua Sésamo
    Riscos
    Malhação
    Anjo Selvagem / Olhos D'Agua e outras novelas que imediatamente nos fazem cantar os seus genéricos

  7. Dizeres (sim, eu usei a palavra "dizeres", porque não sei que mais chamar a isto)
    "Bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões"
    "Bic bic bic. Bic Laranja, Bic Cristal. Duas escritas à vossa escolha. Bic Laranja, escrita fina. Bic Cristal, escrita normal. Bic bic bic."
    "Olha os namorados, primos e casados!"
    "Eu sou a Rosinha, a tua amiguinha, vamos dar as mãos e cantar uma canção!"
    "Pim-pu-ne-ta, lápis e caneta..."

Sem comentários:

Enviar um comentário